Uma introdução aos mercados privados

  • Mercados privados oferecem uma combinação de retornos ajustados ao risco possivelmente melhores que os mercados públicos, um foco de longo prazo e acesso a negócios inovadores e que crescem rapidamente. Eles podem gerar oportunidades diferenciadas de investimento quando são mesclados com uma carteira tradicional de mercados públicos.
  • Os mercados privados são tradicionalmente menos impactados pela percepção de volatilidade, o noticiário e a falta de eficiência, permitindo às empresas focarem na criação de valor a longo prazo. É isso que as distingue das empresas dos mercados públicos.
  • Mercados privados exigem compromissos de longa duração. Os investidores precisam ter a capacidade de tolerar iliquidez por vários anos e levar em conta riscos adicionais, tais como uma divulgação limitada e falta de controle.
 Fonte: UBS  

Este relatório faz parte de uma série de breves guias educativos e apresenta os conceitos dos mercados privados que pretendemos atualizar periodicamente. Essa versão substitui a edição publicada no dia 17 de setembro de 2022. Você encontra mais informações no portal do cliente, ou fale com seu consultor para obter ajuda. 
  • Mercado privado é um termo amplo para ativos que não são negociados em bolsas públicas. Investimentos em mercados privados podem incluir ações em empresas privadas em todas as fases de desenvolvimento, empréstimos privados, imóveis, infraestrutura privada e outros ativos reais.
  • Investir em mercados privados pode ajudar a diversificar as carteiras, pois são uma fonte alternativa de retorno que não está disponível nos mercados públicos.
  • Existem várias estratégias de mercado privado que os investidores podem usar, e elas variam entre participações privadas (private equity), dívida privada, mercado imobiliário privado e infraestrutura privada.
  • Os investidores precisam bloquear seu dinheiro por mais tempo para acessar os mercados privados, além de aceitar a falta de liquidez. Dependendo do tipo de investimento privado, o compromisso é geralmente assumido por 7 a 10 anos, ou mais. Algumas estratégias podem exigir períodos de investimento menores.
  • Mas no passado, os investidores foram recompensados pela sua paciência, ganhando retornos mais altos em relação a investimentos nas bolsas públicas, pois entre 2001 e 22, a participação privada global gerou retornos anuais de 13,1% comparado com 5,8% em ações globais negociadas publicamente durante o mesmo período.
  • Além de estratégias diferenciadas, existem também várias abordagens para incluir os mercados privados na carteira dos investidores. Sua escolha depende do grau de envolvimento e responsabilidade desejado.
  • Existe a opção de investir diretamente em empresas se os investidores tiverem a capacidade pra fazer isso, de investir junto com um gestor de fundos, ou de escolher entre diferentes estilos e estratégias de gestão de fundos para atender às suas necessidades.
  • Para maximizar as chances de sucesso, os investidores devem investir em várias regiões e anos de oportunidade com vários gestores e estratégias. Isso reduz a dependência de um único fator ou a exposição à uma única estratégia,melhorando as chances para obter retornos mais altos e estáveis. Este relatório foi preparado pela UBS Switzerland AG e UBS Financial Services Inc. (UBS FS). Leia atentamente os avisos importantes citados no final do documento.
  • A seleção do gestor é fundamental, pois existe uma ampla dispersão dos retornos entre os fundos do mercado privado e os estilos de gerenciamento.

O que são mercados privados?

 Save as PDF
plugins premium WordPress
error: Conteúdo Protegido!!